31/05/2021

Invasões como essa tem sido comuns durante a pandemia, quando esses encontros passaram a ser remotos, e chegaram até ao ministro Paulo Guedes (Economia) na última quinta-feira (27), quando um grupo entrou em uma reunião virtual do político com empresários que acontecia pela plataforma Zoom e exibiu imagens pornográficas.

Na aula do Dia do Pedagogo, havia mais de 50 pessoas na sala. Depois de cerca de uma hora de conversa, um som diferente começou a vazar.

“Como no começo da aula eu havia passado uma música, estava com uma janela do YouTube aberta e achei que pudesse ter clicado em alguma coisa sem querer”, diz Moacir Castro, o professor.

Essa também foi a reação dos alunos. “Eu primeiro fui ver se tinha aberto alguma janela, depois fui avisar no grupo de Whatspp que alguém estava com o som vazando. E alguém falou: ‘Acho que é invasão’”, diz Vitória Lovato, 34, uma das estudantes.

De repente, na sala virtual, começaram a tocar uma música que fez sucesso recentemente no aplicativo Tiktok, cujo refrão diz “Dani senta com carinho, só não pode se apaixonar” e exibiram um vídeo com a coreografia.

Folha de S. Paulo; 29/05
https://bit.ly/3i5SLGv