23/02/2022

Professoras, professores e técnicos de ensino do Sesi/Senai de São Paulo têm importante compromisso nesta sexta-feira, dia 25, quando todo deverão participar da assembleia para discutir contra propostas da instituição às nossas reivindicações nesta campanha salarial 2022.

Na reunião desta terça, 22, os representantes do Sesi/Senai negaram a concessão de algumas novas reivindicações e propuseram modificar a redação de outras cláusulas históricas.

Os membros da comissão de negociação dos sindicatos solicitaram que as respostas e propostas formais sejam encaminhadas por escrito até a manhã desta quarta-feira, dia 23. A intenção da Fepesp é discutir as propostas do Sesi e do Senai com todos os sindicatos integrantes em reunião do seu Conselho de Sindicatos – o CONES -, na tarde da própria quarta-feira.

 

Uma nova e decisiva rodada, nessa primeira fase da negociação, foi agendada para a manhã da próxima quinta-feira, 24. Nesta reunião serão negociadas as propostas para apresentar aos professores e às professoras do Sesi/Senai, nas assembleias de sexta-feira.

 

Assembleia com falta abonada – Esta assembleia de 25/02 será uma assembleia com falta abonada: professoras, professores e técnicos de ensino serão dispensados do trabalho para participar da reunião, e a lista de presença das assembleias irá garantir o pagamento pelo dia de trabalho.

A assembleia com falta abonada é uma conquista de campanha salarial dos docentes do Sesi/Senai de São Paulo. É o momento em que todos podem examinar e discutir suas condições de trabalho e sua remuneração, e se preparar para defesa dos seus direitos com o sindicato.

Nota de 08/02: Campanha Salarial 2022, Sesi/Senai: reivindicações unificadas vão a negociação

Representantes dos sindicatos integrantes da Federação dos Professores de São Paulo-Fepesp reuniram-se na manhã desta terça-feira, 08/02, para unificar as reivindicações aprovadas em assembleias de professoras, professores e técnicos de ensino no Sesi/Senai de São Paulo.

Os educadores do Sesi/Senai reuniram-se em assembleias locais entre os dias 5 e 7 de fevereiro. As reivindicações dizem respeito à renovação do acordo coletivo de trabalho entre os sindicatos e a instituição e incluem índices de reajuste salarial, abono, valores de benefícios como vale alimentação e vale refeição, além de cláusulas sociais.

Com a pauta de reivindicações consolidada será iniciada a negociação da comissão de negociação da Fepesp com o Sesi/Senai. A primeira rodada de negociação deverá ser realizada na próxima quinta-feira, 10/02.

Fazem parte da Comissão de Negociação, coordenada por Celso Napolitano, da Fepesp, as professoras Sandra Baraldi (Sinpro Jundiaí) e Paola Fernanda de Oliveira (Sinpro Campinas), e os professores Aloisio Alves da Silva (Sinpro ABC) e Onassis Xavier (Sinpro Osasco).

Fepesp