23/03/2016

O Sinpro Santos orienta as escolas de educação básica e instituições de ensino superior a reajustarem os salários dos professores em 10,57%, ainda em março, a título de antecipação salarial.

O percentual refere-se à inflação acumulada entre março/2015 e fevereiro/2016 e é o mínimo que a categoria deve receber, até que o índice definitivo – com aumento real – seja fixado.

As mensalidades já foram reajustadas e os professores sabem que há recursos disponíveis. O congelamento dos salários alimentará um clima de insatisfação e intranquilidade, além de gerar um passivo que terá que ser pago mais a frente, a um custo muito maior.

Foi o que aconteceu no dissídio coletivo de 2003, quando algumas escolas criaram um endividamento monstruoso por terem seguido a orientação do sindicato patronal de não conceder antecipação nos salários até o julgamento, pelo TRT.

A reposição imediata da inflação é um direito legítimo de toda a categoria.

Qualquer dúvida entre em contato com o Sindicato dos professores de Santos e Região.

Fonte: Sinpro SP