03/06/2016
Educação Básica
Nesta terça-feira, 24, a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) e o sindicato patronal da educação básica (Sieeesp) elaboraram o comunicado conjunto, documento que registra todas as alterações de caráter econômico aprovadas nas assembleias do último sábado, 21, como cesta básica, bolsa de estudos, piso salarial, entre outros itens.
Após a elaboração do comunicado, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com validade de dois anos, passará a ser redigida.
CB 1 CB 2
Educação Superior
A Fepesp – Federação dos Professores do Estado de SP e o sindicato patronal da educação superior (Semesp) elaboraram e assinaram o comunicado conjunto, documento que registra todas as alterações de caráter econômico aprovadas nas assembleias do sábado 21/05, como reajuste e abono salarial, entre outros itens.
Além do reajuste de 10,57%, a novidade deste ano é o abono de 21%, que deverá ser pago em outubro.
Segundo o advogado da Fepesp, Bruno Bombarda, o documento traz uma segurança à categoria: “O comunicado conjunto já garante o recebimento acordado antes mesmo da finalização da convenção”.
As negociações ainda não se encerraram, algumas cláusulas sociais ainda estão sendo discutidas. Após a conclusão das negociações, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com validade de um ano, passará a ser redigida.

CS 1

Fonte: Fepesp