10/06/2016

Nr_17 Quantas foram às vezes que muitas instituições educacionais disseram: – Lá vem o Sinpro Santos com essas normas regulamentadoras que não valem nada.
Mas o Sinpro Santos com base em seus ideais voltados à saúde dos professores e inspirado em um sucesso da música popular brasileira respondeu a essas instituições que tanto repetiam “NR 17: ‘Você não vale nada’” e o Sinpro Santos afirmando: “Mas eu gosto de você!” As instituições continuavam “NR 17: ‘Você não vale nada’” e o Sinpro Santos mantinha:  “Mas eu gosto de você!” E as instituições questionavam: “Tudo que eu queria era saber por quê?! Tudo que eu queria era saber porque?!?”.
E após as primeiras ações trabalhistas movidas pelo Sinpro Santos contra algumas instituições de ensino ao que se refere a ergonomia, que é ênfase da Norma Regulamentadora 17, aconteceram as primeiras avaliações e pericias judiciais e os resultados foram positivos para a categoria.
Com isso as instituições começaram a entender a resposta dada pelo Sinpro Santos, quando afirmava o que dizia a música “Elas dizem que você não vale nada NR 17, mas o Sinpro Santos gosta de você”.
O que dirá então a categoria após esse resultado inicial? Relembrando o  slogan do último boletim do Sinpro Santos sobre ergonomia que afirmava:
“QUEM TRABALHA O TEMPO TODO EM PÉ É POSTE E O JEGUE”

Diretoria de Base