15/06/2016

O sindicato começa a colher parte dos frutos do seu trabalho com a categoria: através de denuncias já conseguimos reverter diversas situações apurando e regularizando diariamente.

Recentemente recebemos mais uma denúncia sobre uma prática que ocorre em uma das escolas da nossa região: a prática de inibir os professores.  Essa técnica ocorre da seguinte forma: a escola na hora de efetuar o pagamento de salário dos professores entrega um envelope fechado com o dinheiro e orienta aos professores a assinarem o recibo, o professor(a) por sua vez envergonhado de conferir o pagamento, assina e vai embora.

Na hora de abrir o envelope a surpresa: o valor do pagamento está abaixo do combinado e consignado em holerite, então o valor lançado no documento é maior do valor encontrado no envelope! E a escola, por sua vez, alega que o professor já assinou e que não pode fazer nada quanto ao ocorrido.

Já em relação à cesta básica, o professor assina o recibo juntamente com o recibo de salário e, ao sair, não há cesta básica alguma mas, o recibo já está assinado….

A instituição se aproveita da boa fé alheia para realizar o seu truque de mestre, onde não paga o que é devido e de direito e ainda fica de acordo com a justiça!  E é neste momento que entra o sindicato, com o papel de Mister M revelando a todos o que ocorre nesta aclamada instituição.

Não aceitamos a desvalorização dos nossos professores, por este motivo, estaremos atuando na expectativa de esclarecer e revelar o mistério tomando as medidas cabíveis  revelando o truque

Orientamos ainda os professores a conferirem o pagamento ANTES de assinar qualquer recibo ou holerite e ainda, fazer constar no documento a data exata em que o pagamento está sendo efetuado.

Descubra o autor do truque: Qual é o Santo da Igreja Católica que é homenageado na data de 29 de junho?

Diretoria de Base