19/07/2016

O Sindicato vem acompanhando de perto o processo das rescisões relativas ao primeiro semestre de 2016. Principalmente nos municípios do litoral, destacando o município de Peruíbe.

Pasmem um professor após ser demitido teve seus filhos convidados a se retirarem da sala de aula, recolhendo todo o seu material escolar, onde a diretora da instituição informou que os dois alunos (do quinto e sexto ano, filhos do professor) já não pertenciam à escola. A diretora informou que agiu através de um pedido verbal, que foi solicitado pelo próprio pai.

O professor indignado com a situação vivenciada procurou junto ao sindicato respaldo jurídico e legal para reverter esse quadro. Ou seja, a escola utilizou-se da aplicação de transferência compulsória aos alunos sem respeitar o que determina a Convenção Coletiva de Trabalho: Cláusula 16, parágrafo quinto “No caso de dispensa sem justa causa, ficarão garantidas aos dependentes do PROFESSOR, até o final do ano letivo, as bolsas de estudo já existentes”.

Professor e professora, caso tenha conhecimento ou sofrido uma experiência parecida, denuncie ao sindicato e faça valer os seus direitos.

Texto: Sinpro Santos