Publicado originalmente pelo SINPRO SP
Sindicatos de professores e auxiliares de administração escolar estiveram reunidos no Conselho de Entidades da Federação dos Professores (Fepesp) para dar início ao planejamento da Campanha Salarial Unificada 2017. A reunião foi realizada dia 1o de novembro, no SinproSP.
A Campanha Salarial será somente para o ensino superior e Sesi/Senai. Na educação básica, o reajuste em 2017 e os direitos coletivos estão assegurados, porque a Convenção foi assinada por dois anos e é válida até fevereiro/2018.
Os sindicatos decidiram marcar para 26/11 a primeira assembleia da Campanha Salarial 2017, para a definição da pauta de reivindicações. Estão convocados professores do ensino superior e do Sistema S de ensino. As assembleias serão simultâneas em quase todo o Estado.
Até o dia 26, as entidades continuam a se reunir para definir estratégias e construir uma proposta comum para ser apresentada aos professores. As decisões de cada assembleia serão depois unificadas numa só pauta de reivindicações.
Campanha unificada
A Campanha Salarial é unificada no estado de São Paulo, coordenada pela Federação dos Professores (Fepesp). Ela envolve, além do SinproSP, outros 26 sindicatos de professores e auxiliares e também as áreas inorganizadas (onde não há sindicato).
No Sinpro Santos
Além da pauta da Campanha Salarial 2017 do Ensino Superior e do Sistema S de ensino, o Sinpro Santos também apresentará a Previsão Orçamentaria.
DATA: 26 DE NOVEMBRO DE 2016
ÀS 9h
NO SINPRO SANTOS – AVENIDA ANA COSTA, 145.