29/08/2014

O Sinpro Santos vem realizando uma serie de melhorias para os professores da nossa região, entre elas a consultoria ao INSS realizada pela funcionária Ilma Guedes, ganha destaque.

Nos últimos 18 meses, mais de 100 contagens foram realizadas, destas, 28 foram concedias, sendo que três foram conferidas no mesmo dia que solicitado. Uma vitória para o professor e para o sindicato!

Para dar entrada na consulta é necessário agendar um horário no SINPRO SANTOS e está portando os documentos necessários: RG, CPF, PIS, comprovante de residência, além da Carteira de Trabalho e Diploma.

Professores do Ensino Básico tem direito a aposentadoria especial, 25 anos as professoras e 30 anos os professores.

Já os do Ensino Superior recebem a aposentadoria comum com 30 anos às mulheres e 35 anos os homens, de contribuição válida.

Para usufruir dos benefícios oferecidos pelo Sindicato é necessário que o professor seja sindicalizado. Por isso professor associe-se e garanta os seus direitos.