Na última quarta, dia 08 de março, movimentos sindicais e feministas se reuniram na Avenida Ana Costa em Santos para celebrar o Dia Internacional da Mulher e protestar contra a PEC 287 – Reforma da Previdência proposta pelo atual governo e que afeta principalmente o público feminino.
Os principais temas lembrados na marcha foram à violência contra a mulher com o projeto “Nem uma a menos”, o assédio sexual e a violência com transexuais. Além da reforma previdenciária, que pretende fixar em 65 anos a idade mínima para a aposentadoria e que extingue a aposentadoria especial do professor.
O Sindicato é contra a reforma e contra qualquer tipo de violência contra a mulher, por isso, trabalhamos todos os dias para que nossas professoras sintam-se seguras dentro da sala de aula e fora dela.
Em vista disso, convidamos você, Professora, a fazer parte da nossa luta! Sindicalize-se, assine o abaixo assinado contra a reforma (link para o abaixo assinado), compartilhe com as colegas todas as informações e notícias do Sinpro Santos.
Confira fotos da marcha: