12/07/2021

Você deve procurar sua sindicalização, em legítima defesa dos seus interesses! *O sindicato oferece proteção*, direitos e benefícios – *e uma nova forma de benefício* foi criada pela Fepesp, na forma do *Educador+*, com cursos, livros, viagens e produtos com grandes descontos, serviços e atualização profissional. Quer saber como?

Suas férias, a bolsa de estudos dos seus filhos, o recesso, a assistência jurídica, nada disso cai do céu ou vem de presente das escolas – isso é resultado da sua sindicalização. Sabe como funciona? Sabe por que o governo fica do lado das empresas e vive tentando restringir os sindicatos? A sindicalização é a garantia dos seus direitos!

Terceiro episódio da série Sindicalização: Celso Napolitano apresenta o conceito de unicidade sindical e as ameaças à atuação sindical com a arbitrariedade do governo federal ao comprometer a sustentação financeira dos sindicatos.

Quem te garante na negociação com o patrão? Na convenção coletiva negociada pelo seu sindicato, você tem garantidas suas férias, recesso de professores, bolsas de estudos para dependentes de professores e auxiliares, e mais. O sindicato negocia – e você faz o sindicato forte para negociar mais e melhor.

A força moral, política e econômica do sindicato é o que vai garantir o poder da categoria na negociação com as instituições. E *essa força vem dos sindicalizados*, do número de sócios e da sua participação ativa na vida do sindicato.

Nossas propostas são justas, bem argumentadas e vamos ao julgamento do Tribunal neste dissídio da Educação Básica. Vamos manter nossa posição e defender nosso ponto de vista – com o apoio das professoras, professores e auxiliares. E isso é o que demonstra a importância da sindicalização.

O sindicato tem que ser *fortalecido economicamente*. É nisso que está a *importância da sindicalização* de professoras, professores e auxiliares de administração. Nossa união, nossa força, garante conquistas importantes e dá moral à categoria.

Professoras, professores, auxiliares de administração de São Paulo: *não vamos nunca nos curvar*, não vamos nos submeter aos caprichos e às vontades dos patrões. E *para manter conquistas, devemos promover a sindicalização maciça da categoria*. Manter conquistas, manter o sindicato.

Para ser forte, o sindicato precisa de dinheiro, que vem da sua sindicalização e – ou – da sua contribuição uma vez por ano com a taxa negocial. É isso que faz você forte, é o que faz o sindicato forte.

FEPESP