01/02/2021

Após a notícia de que o DEM abandonaria a candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) ao cargo de presidente da Câmara na noite de domingo, o atual presidente e fiador da candidatura de Rossi, Rodrigo Maia, ameaçou aprovar os pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro que até aqui tinha se negado a levar adiante.

A ameaça aconteceu na noite do domingo na casa de Maia, durante reunião com líderes e presidentes de partidos.

A informação de que o DEM deixaria de apoiar o candidato de Maia para dar suporte ao deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato de Bolsonaro, foi dado foi dado pelo presidente do DEM, ACM Neto.

Maia disse que, com esse golpe provocado pelo grupo de Bolsonaro, não teria outra alternativa a não ser aceitar um dos pedidos de impeachment contra o presidente da República — um pedido de impeachment só começa a tramitar se o presidente da Câmara assim decidir, cabendo solitariamente a ele este ato.

Segundo reportagem do “G1” políticos que estiveram na reunião aconselharam Maia a autorizar não só um, mas todos os pedidos de impeachment que hoje estão na gaveta contra Bolsonaro.

Valor Econômico; 01/02
http://glo.bo/3j6w7w4