17/05/2021
Por Rodrigo Zeidan,  Professor da New York University Shanghai (China): “ Seria bom se o Ministério da Economia tivesse um plano de privatizar tudo e entregar o Brasil ao capital internacional. Pelo menos assim saberíamos qual o plano para tirar o país do caos em que se encontra.Mas o ministro e seus assessores não estão lá a mando de ninguém. Eles realmente acreditam nas suas ideias mal formuladas. No mais recente ataque à educação pública, Guedes tentou vender a ideia de vouchers como solução para o país.

Mas vouchers são a cloroquina para a educação no Brasil, um remédio que serve para outros contextos, mas não para o que o governo quer. A ideia é até atraente: entregar na mão dos pais um vale de um certo valor para que as famílias matriculem seus filhos na escola que quiserem.

Em teoria, teria como esses vales darem certo? Sim, mas isso dependeria de trabalho sério, regulação bem-feita e monitoramento de qualidade. E esse governo sabe disso. Mas prefere jogar para a plateia. Sem competência técnica, resta repetir bordão sem conteúdo”.

Estadão; 13/05
https://bit.ly/33PuADP