12/08/2022

Professora e Professor do Ensino Superior, você terá o seu ponto abonado para participar da assembleia – ou seja, no dia 17 não haverá aula e professoras e professores serão pagos pelo período. Isso é um direito que está valendo, na sua convenção coletiva de trabalho.

“O patronal finge que negocia, procrastina indevidamente e com isso joga a negociação em um impasse”, diz Celso Napolitano, coordenador da comissão de negociação dos trabalhadores. “Não querem repor a defasagem salarial, se recusam a discutir o trabalho de professores nas disciplinas ministradas a distância, em cursos presenciais, e recusam a possibilidade de mediação como forma de superar o conflito. Nossa paciência está no limite”.

Compartilhe com os colegas e venha participar da assembleia remota, pela plataforma Teams, dia 17/08(quarta-feira) às 17h.

Faça sua inscrição: assembleia@sinprosantos.org.br

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL

Pelo presente edital, ficam convocadas(os) todas(os) as(os) Professoras(es), sindicalizadas(os) ou não, empregadas(os) em Instituições de Ensino Superior da rede privada de ensino, nos municípios da base territorial dos municípios de Santos, Bertioga, Cananeia, Caraguatatuba, Cubatão, Eldorado, Guarujá, Iguape, Ilha Bela, Itanhaém, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Mongaguá, Pariquera-Açú, Pedro de Toledo,Peruíbe, Praia Grande, Registro, São Sebastião, São Vicente, Sete Barras e Ubatuba, inscrito no CNPJ: 58.255.852/0001-00, com sede à Av. Ana Costa, 145 – Santos / SP, observando a declaração pública de pandemia em relação ao novo Coronavírus (Covid-19) pela Organização Mundial da Saúde – OMS, em 11 de março de 2020, assim como o Decreto Legislativo nº 6, de 2020, o Decreto nº 64.881, de 22 de março de 2020 e posteriores atualizações e a continuidade das recomendações dos órgãos da Saúde, para a Assembleia Geral Remota que se realizará no dia 17 de agosto de 2022, às 16h30, em primeira convocação com o quórum estatutário de presentes, ou às 17h, em segunda convocação, com qualquer número de trabalhadores presentes, por meio de plataforma remota, cujo link para acesso será encaminhado as(os) Professoras(es) que o solicitarem, mediante cadastro comprobatório de sua condição de trabalhadora (or) no ensino superior em Instituições de Ensino Superior da rede privada de ensino, na base territorial do Sindicato, no seguinte endereço eletrônico: assembleia@sinprosantos.org.br impreterivelmente até uma hora antes do horário da primeira convocação, acima definido. A assembleia convocada nos termos e condições estabelecidas no presente edital tem a finalidade de discutir e deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

• Análise de contraproposta patronal;
  • Continuidade da Campanha Salarial: mobilização e formas de luta;
  • Alternativas jurídicas e sindicais ante eventual impasse nas negociações; e
  • Deliberação sobre deflagração de greve geral.

Santos, 12 de agosto de 2022.

Walter Alves – Presidente