04/03/2021

Reclassificação do Plano SP foi realizada nesta quarta-feira (3). Fase vermelha permite apenas o funcionamento de serviços essenciais.

O Governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (3), que as regiões da Baixada Santista e do Vale do Ribeira regrediram para a fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva, assim como todo o estado. Nesta fase, é permitido apenas o funcionamento de serviços essenciais. O anúncio foi feito pelo governo estadual nesta quarta-feira após estado de São Paulo registrar, nesta terça-feira (3), o maior número de mortes por Covid-19 em 24h.

A reclassificação atende a pedido do Centro de Contingência do Coronavírus e dos prefeitos do estado, que, em reunião nesta terça, pediram ações mais efetivas para conter o avanço da doença. A medida entrará em vigor no sábado (6) e deve permanecer até o dia 19 de março.

A região da Baixada Santista saiu da fase laranja e avançou para a fase amarela do plano da quarentena no dia 5 de fevereiro. Agora, ela passou para a fase vermelha, a mais restritiva. Já região do Vale do Ribeira, que estava na fase amarela desde o dia 5, voltou para a fase laranja no dia 26 de fevereiro e, agora, retornou à vermelha.

G1 Santos – SP;