17/02/2021

Três unidades de Praia Grande registram um caso cada, outro em uma escola de Santos e três casos em um colégio de Cubatão.

Na semana em que algumas escolas iniciaram o ano letivo com aulas presenciais, o Sistema de Informação e Monitoramento da Educação (Simed) do governo estadual registrou 119 casos de covid-19 em escolas de São Paulo. Esses dados são referentes à semana epidemiológica de 7 a 13 de fevereiro, contemplando a retomada presencial das aulas em muitas unidades a partir do dia 08.

Destes casos, 77 – entre alunos e 62 entre profissionais – foram registrados na rede estadual. Segundo a secretaria de Educação do Estado, neste período, a estimativa é que as escolas somaram um público – entre alunos, servidores familiares que passaram pelas escolas – de 855 mil.

Baixada

Paralelo ao Simed, a Apeoesp, sindicato que representa os professores do estado, também tem acompanhado as infecções de profissionais e aponta que há casos em escolas estaduais da Baixada Santista: três unidades de Praia Grande registraram um caso em cada; outro em uma escola de Santos e três casos em colégio de Cubatão. Neste último, conforme a Apeoesp, houve necessidade de suspensão das atividades presenciais. Questionada, a secretaria da Educação do Estado não informou  sobre as confirmações de casos do novo coronavírus em unidades da região.

A Tribuna; 17/02