Professor, professora, técnicos de ensino do SESI/SENAI
O QUE VAI SER DO SEU SALÁRIO?
- A direção do Sesi e do Senai se recusa a negociar com seriedade.
- Fazem pressão nas escolas, tentando assustar os professores com informações falsas e boletins distorcidos.
- Estão ficando para trás nesta negociação: os colegas da rede privada do Ensino Superior e da Educação Básica já estão se preparando para discutir em assembleia contrapropostas que poderão representar proteção em seus vencimentos.
No Sesi e no Senai, os negociadores compareceram sem poder de decisão. Não negociaram com a seriedade devida ao seu corpo docente. Apenas reclamam das dificuldades da crise e que o orçamento não permite o reajuste justo que reivindicamos. Mas nunca mostraram o seu orçamento e justificativas fundamentadas.
Diante desse cenário, temos que nos movimentar e nos defender.
POR ISSO, IREMOS MOVER UMA AÇÃO DE MEDIAÇÃO.
O mediador é pessoa isenta. Ouve nossas justificativas e pede comprovações da instituição. Nada é discutido no palpite, tudo deve ser bem fundamentado, diante da Justiça do Trabalho.
E, antes, a Justiça do Trabalho apenas mediava um conflito quando havia acordo para a mediação entre ambas as partes. Agora não: a mediação pode ser encaminhada pela parte que sentir-se prejudicada. É uma decisão nova na Justiça do Trabalho. É o nosso caso. Nós sabemos defender nosso pedido de um reajuste justo. Eles terão que mostrar onde está o aperto.
NA MEDIAÇÃO, O SESI E O SENAI NÃO PODEM SE ESQUIVAR.
Boletim Campanha Salarial 2016 – Sesi/Senai