No dia 31 de agosto de 2016, em razão do não pagamento antecipado das férias na forma determinada pela legislação vigente, foi formalizado acordo entre as Instituições e o SINPRO SANTOS, conforme atas em anexo.
Infelizmente o Sindicato dos Professores de Santos e Região vem recebendo denúncias de professores de que os mantenedores do Colégio Do Carmo (IMES e IMEP) e ESACOM e ESAMC estão solicitando a devolução de tais valores depositados em conta bancária dos professores, referentes à multa pelo descumprimento do prazo para pagamento das férias.
Acreditamos e esperamos que tal procedimento não esteja ocorrendo em virtude dos enormes prejuízos que venham a causar aos professores e que, se comprovado, receberá deste Sindicato não só o repúdio e a intolerância, mas também e principalmente, as devidas providências jurídicas em defesa dos Professores.
Não aceitaremos qualquer tipo de constrangimento ou assédio. Aguardaremos novas informações e se comprovado tal absurdo tomaremos as devidas providências que preservem o recebimento daquilo que é de direito dos professores sem o absurdo da tal “suposta” devolução.
Por favor, repasse este comunicado aos colegas.
Prof. Walter Alves
Presidente do SINPRO SANTOS