26/02/2021

Na próxima segunda-feira (1°), a Contee participará, juntamente com os sindicatos filiados que têm instituições metodistas em suas bases, de uma audiência com o Ministério Público do Trabalho (MPT), para a qual também foi convidada a direção da rede metodista.

No fim do ano passado, a Contee protocolou ofício junto ao MPT denunciando o desrespeito a quem têm sido submetidos os trabalhadores da rede há anos, com atrasos nos pagamentos de salários, de décimo terceiro e de férias, além de redução unilateral de 50% dos salários de docentes e técnicos administrativos e descumprimento de acordos trabalhistas e judiciais. auxiliares de administração escolar das instituições de ensino metodistas de todo o país.

Na tarde de hoje (25), o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, o coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos, João Batista da Silveira, e o consultor jurídico da Confederação, José Geraldo de Santana Oliveira, realizaram uma reunião preparatória com dirigentes de alguns dos sindicatos filiados que participarão da audiência com o MPT.

Contee; 25/02
https://bit.ly/3qWXZpN