As datas das primeiras rodadas de negociação com os patrões já estão agendadas. Este ano serão realizadas negociações separadas com o Sindicato do Ensino Superior (Semesp) e com o Sindicato do Ensino Básico (Sieeesp).
No Ensino Superior a primeira rodada de negociação está prevista para 15 de fevereiro, às 9h30, na sede do Semesp. Nesse encontro serão definidas as datas das próximas reuniões.
Na Educação Básica já ocorreu uma reunião para fechar os dias de negociação. A primeira rodada acontecerá em 16 de fevereiro, às 14h30, na Fepesp. Os demais encontros estão previstos para 23/02, 01/03, 08/03, 22/03 e 29/03.
Campanha unificada
Com data base em 1o de março, os professores reivindicam 15% de reajuste salarial. A Campanha Salarial é unificada e dela fazem parte os 26 sindicatos e a Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo).
São três frentes de negociação: na educação básica, no ensino superior e no Sistema S (Sesi, Senai e Senac). Do lado dos trabalhadores, as comissões de negociação são formadas por representantes de diversos sindicatos.
Fonte: Sinpro SP