24/06/2021

Volume de novos casos de covid-19 em São Paulo é semelhante ao ocorrido no pico da pandemia, em abril. Situação é de pandemia totalmente descontrolada.

Ignorando a explosão de casos e o aumento de mortes pela covid-19 no estado de São Paulo, o governador João Doria (PSDB) anunciou hoje (23) a prorrogação da fase de transição da quarentena até 15 de julho. Com isso, o horário de funcionamento do comércio e dos serviços segue sem alteração, das 6h até as 21h e sem limite de ocupação, embora o governo recomende que não ultrapasse 40%. Também segue valendo o chamado toque de recolher das 21h às 5h. O estado registra hoje 520 casos de covid-19 por 100 mil habitantes, o maior número de casos por grupo de 100 mil habitantes de toda a pandemia.

Criada por Doria para agradar empresários, a fase de transição teve início em 18 de abril, para ser uma etapa com maior flexibilização, entre as fases vermelha e laranja da quarentena. Mas foi sendo modificada com o passar do tempo e se tornando tão branda quanto a fase verde.

Rede Brasil Atual; 24/06
https://bit.ly/3gUc4Si