A greve continua…
Texto atualizado dia 04/08/2016 às 16h38.
Os professores do Colégio Conquista Alto Mar entram no quarto dia de greve, já se passaram duas rodadas de negociações entre o sindicato e a escola, os professores continuam em vigília por tempo indeterminado na sede do Sindicato.
Atualização…
Texto atualizado dia 02/08/2016 às 12h55.
Na manhã de hoje, 02 de agosto, professores do Colégio Conquista Alto Mar se reuniram com representantes da escola na sede do Sindicato. A reunião foi acompanhada pelo professor João Rinaldo Zeferino, diretor de base do Sinpro Santos.
Na reunião de hoje foram apresentadas propostas por parte da escola para agilizar o processo de negociação, já que os professores lutam pela regularização do pagamento de salários, férias, verbas rescisórias e FGTS. A proposta apresentada vai ser analisada pelos docentes junto ao sindicato tendo como prazo de resposta a data de 03 de agosto.
Na luta pelos direitos…
Publicado em 01 de Agosto de 2016
Os professores do Colégio Conquista Alto Mar cruzam os abraços e entram em greve a partir do dia 01 de Agosto de 2016 por período indeterminado.
A luta pelos direitos dos professores não para, após uma longa campanha salarial, o sindicato está lutando junto com a categoria do Colégio Conquista Alto Mar para que recebam a antecipação salarial; férias; as verbas rescisórias (para os que foram demitidos) e o depósito do Fundo de Garantia.
A escola vem desrespeitando a categoria e a Convenção Coletiva de Trabalho não chegando a um acordo viável com os docentes, por conta deste motivo, os professores permanecem em greve a partir do dia 01 de Agosto de 2016, onde permanecerão em vigília pelos seus direitos.
Esta paralisação é um exemplo da organização sindical que está atuando em toda baixada santista em busca da preservação e respeito pelos direitos dos professores!
Como forma de protesto os professores ofereceram bananas para o patrão.
Imprensa – Sinpro Santos