06/06/2016

Aconteceu neste sábado, 04/06, a oficina “Implicações Pedagógicas das Artes de Estimular a Leitura e Contar Histórias” com a professora Kátia Karam Gonzalez no Sinpro Santos.

A oficina abordou os recursos para que o professor (a) consiga incentivar a transformação dos seus alunos em leitores seletivos. Com temas e atividades, os professores presentes, puderam participar das atividades com suas experiências contando um pouco do dia a dia na sala de aula.

A desconstrução dos contos infantis, trouxe uma nova perspectiva para a literatura infantil e o modo de como contá-las. As atividades propuseram que os participantes refletissem como o uso dos livros é de fundamental importância para o desenvolvimento do aluno.

“Dia Maravilhosoo…Curso muito enriquecedor… Parabéns à equipe do Sinpro Santos pela iniciativa e organização do evento!! Simplesmente ESPETACULAR!! ‪#‎aguardandoosproximos‬”

Carolina Alves, professora, relato via facebook.

“Curso com a professora Kátia Karam Gonzalez. O dia está sendo maravilhoso, obrigado Sinpro Santos, pelo acolhimento, respeito e carinho, sem falar na maestria do brunch. Parabéns por essa iniciativa de estar sempre atualizando os professores com esses cursos formidáveis.”

Lidiane Nunes, estudante de Pedagogia, relato via facebook.

“Amei o curso de sábado e o carinho de vocês por nós professores em cada detalhe. Obrigada e até o próximo curso.”

Priscila Miranda, professora, relato via e-mail.

“Obrigada pelo MARAVILHOSO dia de palestra, pelo cuidado e carinho. Estou feliz em ser associada de um sindicato que cuida dos seus. Deus abençoe a todos, orgulhosa e muito grata.”

Edineia Almeida, professora, relato via facebook.

Conheça a Casa do Professor

O projeto Casa do Professor, coordenado pela diretora do Sinpro Santos, Cristiane Elias, teve inicio em 2014 com o objetivo de proporcionar aos professores e professoras da nossa região cursos de formação profissional e pessoal. De lá pra cá, foram seis cursos de grande sucesso para o sindicato e para os professores associados.

Para o segundo semestre de 2016, a Casa do Professor está preparando grandes novidades para você, professor e professora!

Confira as fotos do nosso evento:

Comunicação – Sinpro Santos