11/07/2016

A situação de alguns professores da nossa região está cada vez mais complicada, nesta segunda-feira professores do Colégio Conquista Alto Mar localizado próximo ao Canal 02 junto com o Professor João Rinaldo, representante do sindicato, invadiram a escola por conta do atraso nos pagamentos de salários.

Todo mês a situação está se repetindo e agora a categoria junto ao sindicato resolveu dar um basta nesta situação, os professores do colégio se reuniram na escola para reivindicar os seus direitos. O atraso no pagamento dos salários vem prejudicando os docentes.

Além do salário, a escola não fornece cesta básica e nem deposita o Fundo de Garantia. As férias, que devem ser pagas com 48 horas de antecedência, também não foram depositadas.

O Sindicato não admite está ação vergonhosa da escola com os professores e por este motivo apoia e auxilia os docentes no protesto que ocorre neste momento. Vamos lutar por nossos direitos!

Pronunciamento dos professores:

“Nós professores do Colégio Conquista Alto Mar, a partir desta data (11/07), estaremos em vigília na escola para reivindicar os nossos direitos trabalhistas (FGTS, salários, cesta básica, férias e rescisão).”

Texto: Imprensa