05/05/2022

Na rodada de negociação na manhã desta quarta-feira, 04/05, os negociadores dos sindicatos insistiram e obrigaram o patronal a admitir discutir a reposição das perdas da inflação, duração do acordo e outros itens financeiros, na campanha salarial de professores e auxiliares de administração no Ensino Superior privado.

“Queremos que vocês reflitam sobre a situação dos seus trabalhadores”, disse Celso Napolitano, coordenador da comissão de negociação dos sindicatos integrantes da Fepesp – Federação dos Professores do Estado de São Paulo. “Vocês anunciam oferecer a melhor educação possível, mas querem pagar o menor valor possível ao seu professor, ao seu administrativo?”, deu como exemplo Napolitano, quando os representantes das mantenedoras tergiversaram sobre sua oferta de reajuste salarial.

Questionados, e diante da recusa à oferta aos 4% de reajuste salarial apresentada na rodada anterior, os representantes das instituições permaneceram reunidos ao final da rodada para discutir sua abordagem na negociação. “Eles têm que dizer sim ou não, posicionar-se claramente ou admitirem que não querem repor a defasagem salarial e criar um impasse”, disse Celso.

Rádio Peão Brasil; 04/05