02/03/2023

Professores e técnicos de ensino das unidades do Sesi e Senac-SP rejeitam em assembleia, dia 28, a proposta patronal. Ambas oferecem apenas a reposição da inflação.

SESI –  A contraproposta não atingiu consenso. Enquanto algumas assembleias rejeitam a contraproposta de forma integral; em outras, ela foi aprovada, mas com a continuidade de discussão sobre pontos como paridade salarial, equiparação salarial de professores ingressantes e condições de trabalho. Ao todo, foram realizadas 23 assembleias no Estado.

A Comissão de Negociação, coordenada pela Federação dos Professores do Estado de SP (Fepesp), voltará à mesa de negociações com a direção do Sesi-SP, na terça (7).

SENAC – Realizadas na segunda (27), as assembleias dos trabalhadores do Senac, rejeitam a proposta em sua integralidade. “Para os professores, as contrapropostas da estão muito distantes das reivindicações estabelecidas pelas pautas encaminhadas pela categoria, tanto na questão salarial quanto isonomia. A mobilização continua”, informa Celso Napolitano, presidente do SinproSP e da Fepesp.

Agência Sindical  01/03   https://bit.ly/3y5nqdK