08/12/2020

Um grupo de professores da Universidade Federal do Piauí montou um manual de Libras para as disciplinas de Ciências e Biologia nas escolas.

Esse tipo de manual não existia antes e vai ajudar um monte de professores e alunos surdos, assim como a comunidade surda em geral. O material é 100% gratuito e pode ser distribuído a todos os interessados.

Diz a professora Liana Maria Menezes Galen, na apresentação do Manual: “Este manual é de extrema  importância não só para os surdos, mas também para os profissionais da educação, como os professores, os intérpretes e os instrutores de libras. Vale lembrar que este manual também vai privilegiar outras áreas do conhecimento, tais como Medicina, Enfermagem, Psicologia, etc., áreas estas que também encontram carência de material sobre o assunto e que têm histórico de dificuldade em realizar atendimento à pessoa com surdez. Portanto, você que tem contato direto ou indireto com pessoas surdas ou que tem curiosidade sobre o assunto, leia esse manual e adquira novos conhecimentos e,  principalmente, entenda que a pessoa surda pensa e interage como você, mudando somente a forma que isso ocorre”.

Universidade Federal do Piauí: https://bit.ly/33VV9b3